Translate

domingo, 23 de janeiro de 2011

Transformar a gente é outra operação, é completamente diferente de entender. Uma energia é entender, a outra é fazer a vivencia. Por exemplo: você conhece a eternidade pelos estudos que você fez, mas outra coisa é viver de acordo com a espiritualidade. Você tem medo do amanhã, tem ansiedade. Nada é para sempre, não existe isso na eternidade. Só tem a função da mãe por exemplo aqui nesta encarnação, mas na eternidade não é mais, já não é mais igual. Tudo vai continuar, não tem fim a sua vida. Você vai se modificando ao longo da vida, tudo passou, nada vai ficar. O que tem na sua vida que você não está curtindo o suficiente? O que eu posso agora aproveitar mais? Que sentimento eu posso expressar para estas pessoas, se dar, se deixar receber, não deixar para amanhã, aproveitar o momento. Nada é sério, não pode fazer dramas pois tudo vai acabar. Ninguém que você conhece vai ficar com você principalmente a sua família. Estou evitando desilusões, parei de fazer drama, tudo vai passar. NÃO SE ABATA COM OS PROBLEMAS. Fique coma cabeça mais solta. Temos que ter a visão mais longa de tudo. O que isso vai transformar na sua é inacreditável. Tem que passar com elegância. Você vai ter que dizer adeus a tudo o que você tem hoje. As pessoas vão morrer, não pode ter sofrimento, tem que ter uma nova consciência. Com elegância eu digo adeus. Só poderá vir o novo quando o velho se for. O novo nos revigora,a vida não pode ser monótona, tudo vai se renovar e não adianta você ter segurança no futuro, não tem segurança no futuro. Ninguém garante o seu futuro. Você vai passar por um monte de coisas, gostando ou não gostando. Não é escolha viver. A natureza não dá opção de viver ou não viver. Você vai ter que enfrentar situações novas que você nunca enfrentou. Você pensa que pode controlar tudo para ter segurança. Viver o agora, se entrega, relaxar, não ser dramática, confiar no universo. Aí a gente se sente bem. Todo o compromisso é temporário. É uma imposição da vida mudar. Tudo passa. Não perca tempo se afirmando ser nada, ex, eu sou assim, eu sou assado; nem perca seu tempo. Eu vou mudar, tudo isso é sofrimento inútil. Sou um espaço de vida em transformação. O senso do “EU” permanece mas o conteúdo não. Você não tem nada a ver com o passado. Tudo é ilusão, só imagem, passou. Eu não tenho que ter nenhuma identidade, nacionalidade Dá um alívio, sai a carga. Na época você fez o que deu para fazer. Não existe mais o passado. Para que carregar o passado, não vai definir nada agora e nem amanhã. Solta tudo. Já mudou, nada é como você foi. Quem sou, não sei,não preciso me definir. Como você se sente. Não preciso saber o que decidir. Se pintar a decisão, eu tomo. Pare de se atormentar. Não preciso ser nada para ninguém, não tenho que ser mais nada.O que vier está legal. Você vai sentir desamarrar, vai ter uma clareza de consciência. Eu posso parar de forçar as coisas. Tudo é bobeira da cabeça, tem que confiar em você.Não tenho compromisso com o que fui. Se solta, se desamarra. Ciúme é baixa estima. Sofrer é uma opção. A vida continua, nada é importante assim. Mais light, solta mais. Tudo passa rápido. Quantas vezes você teve que dizer chega, na sua vida? Tem que aprender o que é da cabeça e o que é real. Foi como você viu, outra pessoa vê diferente. Renovar-se, refazer-se,não tem fim. Não podemos fazer o que fazemos hoje pela gente. Teu corpo emocional não agüenta. Por isso que é importante colocar a eternidade na sua vida para sempre. Eu não sou o que eu passei, não é nada o que eu passei. Posso anular tudo, se liberta dessas correntes. Respira uma nova vida. Precisamos educar a cabeça para não sofrer. Só perdemos o que não temos. Se perdeu é porque não era seu, era usufruto. Curtir, isso é querer bem, e não é possuir. Você também não é de ninguém, vai morrer daqui a pouco e daí? Cadê a família? Você veio para si, você não é de ninguém, não tem obrigação nenhuma. Sou único, sou eterno, sou algo em transformação, desapegado. Que alívio desapegar dos ganchos dos outros, do compromisso. A morte vem e acaba com tudo. Tudo deixou de existir.Tem valores que fazem sentido para você, o que sua alma realmente não gosta ou gosta. São valores que vem da alma, com relação a ética. Você não precisa ser o que os outros querem. Eu me aceito como eu sou, vou parar de me justificar, de ser adequado para os outros. Chega. Eu me assumi como estranha. Sinta a liberdade, você está livre de ficar forçando a aparência, a sua natureza. Parar de sentar no banco dos réus de gente pior do que você. Você é que se levanta, ninguém vai dar mãozinha não. Eu não me deixo mais para baixo ,NÃO! Você não pode ser uma sombra do ontem. Você precisa renascer agora pelas suas próprias mãos. Nasça para o hoje. Podemos viver diferente. Tudo está em constante andamento. Nossos antepassados estavam presos e nós não precisamos ficar presos, podemos desbravar os horizontes, temos uma nova consciência. Vida e verdade são muito interessantes. Quando você está preso àquela mente você não consegue viver, a vida não flui. Quando você se solta tem uma vida mais significativa do que a que tinha até agora. Não perca tempo com a cabeça ruim dos outros. Temos senso das coisas. Depende do que você sentir na sua alma. Rir da ignorância, não entre no jogo ruim, não deixe ninguém ser o seu juiz. Deixe você à vontade, comece a viver a nova consciência, a realidade de fato. Viver o cotidiano, o que há de melhor para você. NÃO DEIXE NADA TE PERTUBAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde