Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) afirmou, em seu blog, que a reação às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicadas na quinta-feira na Folha de S.Paulo são "totalmente infundadas".
Lula disse que Jesus Cristo, na política brasileira, teria que fazer aliança com Judas para ter governabilidade. "Pouco importa o exemplo por ele utilizado e sim o fundamental que continha sua fala: o atual sistema político eleitoral e partidário brasileiro conduz necessariamente a governos de coalizão, nem sempre programáticos e muito menos ideológicos", disse Dirceu.
Segundo o ex-ministro, as críticas escondem a necessidade de uma reforma política para realizar alguma mudança. "E não valem os ataques ao presidente e ao PT, porque ambos se empenharam em aprová-la duas vezes nos últimos anos, tendo o chefe do governo, inclusive, elaborado e encaminhado uma proposta ao Congresso Nacional", ressaltou.
Dirceu afirmou ainda que o objetivo das críticas é conseguir uma aliança entre PMDB e PSDB. "Querem ganhar o PMDB para a candidatura presidencial de José Serra (PSDB) que, aliás, já se aliou ao ex-governador Orestes Quércia (PMDB) em São Paulo", disse. "Quércia, candidato ao Senado com apoio do DEM e de Serra, é o principal porta-voz e articulador dessa tentativa de conquistar a maioria dos peemedebistas para apoiar o nome do governador paulista em 2010."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde