Translate

domingo, 15 de janeiro de 2012

LUIS GASAPRETTO

Momentos....



Nossa vida é feita de momentos, isso todos já sabem!
Mas, como são estes momentos em sua vida?
Você vive no passado, no futuro ou realmente vivencia o seu Agora, este momento?

Por exemplo: o que está sentindo agora? Você dá importância ao que sente? Ou vive viajando para o passado, ou para o futuro?!

Muitos dizem: viva cada momento de sua vida, como se fosse o último! Certo, mas,,.... você faz isso?

Nossa única certeza é o Agora, este instante!

Então pergunto, para que perder tempo com o passado? Ficar relembrando velhos amores, antigas discussões, possíveis ressentimentos, mágoas escondidas, se 'aqueles momentos' jamais voltarão?

E o futuro! Estar sempre além daquilo que você é hoje, agora! De que serve?

Acredite, a única coisa que nunca muda é a própria mudança!

Pense comigo, se você colocar todas as suas energias no Agora, neste Momento, procurar ter uma ação consciente, os fantasmas do passado e as possíveis frustrações do futuro, perderão suas forças!

Por que? Porque você estará por inteiro com você mesmo neste instante, neste momento!

Você já percebeu que quando coloca atenção e amor, na tarefa que lhe parece difícil, mesmo esta que você não suporta, torna-se mais leve e prazerosa?
Automaticamente, novas oportunidades virão. Pois você está dedicando inteira atenção para determinado momento. E o Universo, sempre responde!

Perceba que quando você está apaixonado, quando está amando, faz tudo por inteiro, não é mesmo? E tudo se torna mais prazeroso, mais gratificante, mais realizador!

Pare de ficar ausente de si mesmo, ausente do mundo, ausente das pessoas!
Aprenda a ter ação consciente! O que seria isso? 

É prestar atenção nas tarefas mais simples de seu dia, como por exemplo quando lavar suas mãos: sinta a temperatura da água, sinta o cheiro do sabonete....
Quando for trabalhar, não passe pelas ruas despercebido do mundo, ou seja, de cabeça baixa, desanimado, observe o seu caminho, sem julgamentos e nem críticas, apenas sinta! Esteja presente, sempre!

Descobrirá maravilhas ao seu redor, que sempre estiveram ali, mas você nunca percebeu, porque na maior parte do tempo estava ausente de si mesmo!
Verá o quanto as pessoas lhe amam, e muitas mais irão lhe amar!
Oportunidades virão, pois você estará em constante comunhão com o Universo.


Aprecie! Sinta! 




Sentimentos negativos? Mal humor? Frustração? 
Todos estes fantasmas irão lhe deixar em paz. Como?
É só você estar com você mesmo, tendo ação consciente! Nada mais irá entrar em sua mente, sem sua permissão!
Acredite, faça o teste e deixe seu comentário a respeito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde