Translate

domingo, 8 de novembro de 2009

Para Minha Mãe


Mãe eu preciso que você me ousa, mas você não ouve, não porque você tenha algum problema auditivo,não é nada disso, é que você está mais preocupada com sua vida, com seu passado ,com seus fracassos,com suas escolhas erradas, que você nem me vê.Foi por isso que resolvi te escrever, quem sabe você pelo menos leia essa carta e possa  me enxergar melhor.Sei que você é muito ocupada com seus afazeres, sem contar que vive prêsa ao seu passado , escondida nesse mundinho que é só seu. Foi sempre assim desde que eu era criança; você nunca brincou comigo, nunca me disse uma palavra de carinho, nunca me levou  para brincar numa praça com jardim,nunca me levou para tomar um  sorvete ou coisa assim...nunca olhou meu caderno de tarefas,nunca me levou à escola como as outras mãe faziam.Você se lembra quando eu me formei no antigo ginasial? Pois é todas as mães estavam lá numa festa linda dentro da igreja e entravam com seus filhos para pegar o diploma.Eu mãe entrei sozinha porque você não estava lá... você não imagina como me senti naquele dia! Eu sei que você não teve tempo, vivia preocupada com seus problemas e com esse maldito passado que você teima em reviver a cada minuto de sua vida, esse maldito passado nunca te deixou livre para mais nada.Agora você diz que recebe pouco.Como pouco? Você sempre me deu tão pouco! Nunca quis saber porque eu estava triste, se eu chorei, se eu  sintia alguma dor.
É mãe; mas a dor maior foi não ter o seu amor ou talvez...foi a maneira errada que você me amou, me perdõe eu preciso que você saiba de tudo isso, é claro que eu teria ti dito se você tivesse me ouvido.Quantas vezes eu sonhei com uma mãe diferente, uma mãe alegre,cheia de auto estima. Invejava minhas amigas quando recebiam carinho das mães, tinha uma amiga, que a mãe dela a chamava de meu bem,eu achava aquilo lindo!Quando suas mães perguntavam:Como foi o seu dia na escola? Ah, mãe como eu sofria...mas você nunca percebeu, estava no seu mundinho que só cabe você e seu passado. Eu nunca entendi porque você reclama tanto! Diz que não é feliz, que não devia ter feito isso, aquilo, aquilo outro...que culpa tenho eu dos seus desamores, dos seus fracassos, das suas opções erradas, da sua falta de coragem de jogar tudo para o alto e correr atrás da sua felicidade? Pena que você vai morrer agarrada a esse passado que fêz você perder minha infância,minha adolescência e agora que sou adulta perde a oportunidade de sermos amigas.
   É mãe o tempo passou , não tem como recuperar, sei muito bem que você nem pensa nisso, continua fechada nesse seu mundinho de derrotas e fracassos que  toma todo seu tempo e seu pensamento. O que mais me magoa é que você não deixa eu sequer te abraçar, te beijar,vive dizendo que detesta beijos, que tem nojo. Pois foi justamente seus beijos , seus carinhos que me fizeram muita falta, muuuita...perdõe-me mãe eu preciso escrever tudo isso, preciso que você saiba que não fêz  mal só a mim, fêz  a você também.Por isso faço tudo diferente do que você fez, sou seu oposto, sei que me critica, mas também sei que no fundo,no fundo me admira por eu ter mais coragem que você .
   Eu cresci sozinha como o capim cresce no serrado, você nem viu, agora você vem me dizer que se sente só, quantas vezes eu me senti também tão só.Mas eu quero que você saiba que não está só, eu estou aqui, se precisar de colo, de carinhos, de milhares de beijinhos
( sei que você não gosta nada disso) eu estou aqui.
  Pode me chamar mãe!!!

   
Li Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde