Translate

domingo, 29 de novembro de 2009

Azar pouco é bobagem...


É verdade gente azar pouco é bobagem!
Mas vou contar minha história.
Era aniversário da minha cidade,que fêz 65 anos ,mas parece que são 100.
Sem tratamento de esgoto,sem faculdades,sem empregos,sem diversões,sem hospital equipado.
Sem comentários...
No aniversário o prefeito resolveu nos dá um presente, trazer Fábio Junior para cantar.
Puxa!Fábio Junior? Nem acredito!Não que eu seja sua fã número 1,mas já é alguma coisa...estava toda eufórica,parecia uma adolescente que vai ao primeiro encontro com o namorado.Verdade! Não tem sensação mais gostosa ou tem?Não importa...o que eu quero dizer é que estava feliz, imagine comprei até um vestido novo,tudo para o grande dia! Me arrumei toda,fiquei horas na frente do espelho,modéstia parte me achei linda,dei uma última olhada no espelho e saí toda apressada pois já estava atrasada como sempre...não olhei para baixo , não olhei para cima, não olhei para os lados.Nada.Não vi nada!Só queria chegar para ver o Fábio Junior.
   Quando cheguei ao local ,estava lotado de gente, quase a cidade inteira estava lá...de repente vejo as pessoas correrem,uma confusão danada.Eu sem saber o que estava acontecendo segui aquelas pessoas,que foram entrando dentro de uma lanchonete,pensei: o Fábio deve estar lá...quando ouvi um grande estrondo.      
Imaginei que fossem rojões,logo a seguir caiu uma tempestade que parecia que iria inundar toda cidade.estava dentro da lanchonete sem nem saber porque fui parar ali,mas dando graças a Deus por não está no meio do temporal,era gente se acotovelando, gente empurrando a gente,crianças chorando,mães carregando carrrinhos com bebes dentro,gente entrando toda molhada,e aquilo começou a virar um filme de horror,(pelo menos para mim foi).Fiquei horas em pé,as mesas ocupadas,esperando pelo menos a chuva se acalmar.Eu já estava toda amassada,pintura borrada,cabelo molhado(ainda bem que naquele dia não quis fazer chapinha),  eu pensava!    
- Quanta emoção!!!O povo gritando...a rua alagada,apareceram até vendedores de capas de chuva.Imaginem!Quando a chuva deu uma trégua,saí daquele lugar,(se tivesse uma vasoura teria voado) juro que teria!Fui saindo para ir embora debaixo de uma garoa forte, quando alguém falou no  microfone do palco onde seria o show,dando boa noite.Boa Noite!Essa é boaaaaaa( fiquei com uma vontade de chorar...de raiva, como fazem um show sem ao menos se  prevenirem das controvérsias do tempo? Não sabem do efeito estufa? Das mudanças bruscas do tempo?não sabem que a natureza por causa dos maltratos do homem já não é mais a mesma?Afinal estamos numa era de modernidade e podemos saber se vai chover ou não)a voz no microfone dizia que primeiro o prefeito ia falar depois o Fábio Junior que havia chegado ia começar o show.Olhei a minha volta e falei comigo mesmo : - Mas ele vai cantar para quem?Nessas alturas todos já tinha ido embora,só havia uns  poucos gatos pingados literalmente falando.
         Peguei o caminho de casa e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,nem olhei para trás.
Quem sabe daqui a 65 anos eu volte para ver e ouvir o Fábio Junior cantar.Mas da próxima vez prometi a mim mesma ,que não vou a show algum, sem  pelo menos levar um guarda-chuva.
     Hann por um bom tempo nem quero ouvir falar em Fábio Junior,sei que o coitado não tem culpa,mas só de ouvir seu nome já fico com o corpo todo coçando,acho que contraí alguma alergia.Deve ser o meu sistema de defesa se manisfestando rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde