Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Que É Ser Normal???

OI
VAMOS REFLETIR MEUS QUERIDOS AMIGOS QUE ADORO MUITO...
RE ( EM VERMELHO É O QUE EU PENSO )
Entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, sobre uma palavra inventada por ele, que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal.
Todo mundo quer se encaixar num padrão.
Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito 'normal' é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. IMAGINE.... Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema. IMAGINE Quem não se 'normaliza', quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento. ACHO QUE A PESSOA PRECISA SE AMAR, ISSO SIM E ~TER SEU PRÓPRIO PADRÃO.
A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?
ESCRAVOS DE PROBLEMAS CRIADOS PELA PRÓPRIA MENTE OU MÍDIA.
Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha 'presença' através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo.AGORA SIM.
A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar? Freqüentar terapeuta para bater papo?
Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. AGORA SIM... SEJA LIVRE... SEJA VOCÊ.. CUIDE-SE PELA SUA SAÚDE, NÃO PELO PADRÃO. AME-SE PORQUE VC MERECE.
Um pouco de auto-estima basta.YESSSSS Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.GOSTEI DO BOVINAMENTE...RSRSRSRS
Criaram o seu 'normal' e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original.YES
Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Eu me simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.AMEIIIIII ISTO.....
Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações. YESSSSSSSSSS SINCERIDADE Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo.( MAS PODEM INVERTER TAL SOFRIMENTO ) E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada. É UMA LÓGICA AOS QUE ENXERGAM !!!!
Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes. Ser Feliz é ser você mesmo, sem prejudicar o próximo ou o planeta,... sofrendo ou sorrindo, pois esta vida é passageira e o importante é ter emoções claras e definidas. AMEI O QUE FOI ESCRITO NESTA MENSAGEM.... ENTRETANTO AS PESSOAS NÃO ENXERGAM A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS PORQUE ESTÃO PREOCUPADAS EM SUAS NORMOSES E COM UMA BAIXA ESTIMA.... PRENDEM-SE EM SUAS CELAS ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde