Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012





Reconhecida Gratidão a Marcos Pareja


O Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente das Bacias PCJ, registrou, ontem, no dia oito de agosto de 2012, a partida de seu “Respeitado, Presente e Eloquente parceiro de Luta”. Faleceu o Engenheiro Agrônomo e Professor Marco Pareja Gobbo, carinhosamente chamado de “Marquito”. O Sepultamento ocorreu nessa quinta-feira, dia nove, em Limeira (SP).

Participante da Plenária de Entidades do Consórcio PCJ, desde a década de 1990, representando a ONG PreservAÇÃO ( Associação de Proteção do Meio Ambiente de Limeira), defendendo as prioridades das Bacias PCJ e principalmente como um “Grande Articulador e Organizador do Segmento da Sociedade Civil, somando a partir de 1993 uma, também, vibrante atuação junto aos Comitês PCJ. Sendo que até a sua partida, vinha mantendo a mesma motivação e presença nas duas entidades.

O “Marquito” foi muito especial e um grande diplomata das águas, atuou fortemente quando da renovação da outorga do Sistema Cantareira em 2004, onde tivemos como resultado a Conciliadora “Gestão Compartilhada”. Mas, sempre, abriu portas para o segmento utilizando seus relacionamentos pessoais para permitir que a Educação Ambiental tivesse grandes espaços na imprensa, nos Clubes de Serviços, nas universidades, nas escolas públicas e privadas do 1º e segundo grau.

Marco Pareja seria homenageado pelo Consórcio PCJ, em função de sua atuação nas bacias PCJ, durante a entrega do 6º Prêmio Ação pela Água, no dia 27 de novembro.

Existem pessoas que falam e pessoas que realizam. Marcos Pareja contribuiu para a mudança da cultura regional em relação aos recursos hídricos e meio ambiente. Ao lado de sua esposa, ambientalista e apaixonada ambiental, “Senhora Beatriz”, construiu nas Bacias PCJ uma “Verdadeira História de amor pelas Águas e Meio Ambiente”. Muito obrigado “Casal Marcos e Beatriz”, o Consórcio PCJ e todos os militantes regionais agradecem com muita emoção.

Assessoria de Comunicação - Consórcio PCJ
Telefones/Fax: (19) 3475 9408 / 3475 9400
E-mail: imprensa@agua.org.br
www.agua.org.br



OBRIGADA DR PAREJA MEU GURU POR TDO Q ME ENSINOU Q DEUS LHE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS, EU FICO AQUI TRISTE POIS O MEIO AMBIENTE PERDEU SEU GRANDE DEFENSOR...ATÉ UM DIA.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

vocêsabeessa

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde