Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012





Reconhecida Gratidão a Marcos Pareja


O Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente das Bacias PCJ, registrou, ontem, no dia oito de agosto de 2012, a partida de seu “Respeitado, Presente e Eloquente parceiro de Luta”. Faleceu o Engenheiro Agrônomo e Professor Marco Pareja Gobbo, carinhosamente chamado de “Marquito”. O Sepultamento ocorreu nessa quinta-feira, dia nove, em Limeira (SP).

Participante da Plenária de Entidades do Consórcio PCJ, desde a década de 1990, representando a ONG PreservAÇÃO ( Associação de Proteção do Meio Ambiente de Limeira), defendendo as prioridades das Bacias PCJ e principalmente como um “Grande Articulador e Organizador do Segmento da Sociedade Civil, somando a partir de 1993 uma, também, vibrante atuação junto aos Comitês PCJ. Sendo que até a sua partida, vinha mantendo a mesma motivação e presença nas duas entidades.

O “Marquito” foi muito especial e um grande diplomata das águas, atuou fortemente quando da renovação da outorga do Sistema Cantareira em 2004, onde tivemos como resultado a Conciliadora “Gestão Compartilhada”. Mas, sempre, abriu portas para o segmento utilizando seus relacionamentos pessoais para permitir que a Educação Ambiental tivesse grandes espaços na imprensa, nos Clubes de Serviços, nas universidades, nas escolas públicas e privadas do 1º e segundo grau.

Marco Pareja seria homenageado pelo Consórcio PCJ, em função de sua atuação nas bacias PCJ, durante a entrega do 6º Prêmio Ação pela Água, no dia 27 de novembro.

Existem pessoas que falam e pessoas que realizam. Marcos Pareja contribuiu para a mudança da cultura regional em relação aos recursos hídricos e meio ambiente. Ao lado de sua esposa, ambientalista e apaixonada ambiental, “Senhora Beatriz”, construiu nas Bacias PCJ uma “Verdadeira História de amor pelas Águas e Meio Ambiente”. Muito obrigado “Casal Marcos e Beatriz”, o Consórcio PCJ e todos os militantes regionais agradecem com muita emoção.

Assessoria de Comunicação - Consórcio PCJ
Telefones/Fax: (19) 3475 9408 / 3475 9400
E-mail: imprensa@agua.org.br
www.agua.org.br



OBRIGADA DR PAREJA MEU GURU POR TDO Q ME ENSINOU Q DEUS LHE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS, EU FICO AQUI TRISTE POIS O MEIO AMBIENTE PERDEU SEU GRANDE DEFENSOR...ATÉ UM DIA.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

vocêsabeessa

EU SOU SIMPLESMENTE LINA.

PRECONCEITO

MEUS AMIGOS Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde